Falar em Educação abrange um campo muito diverso e amplo, onde não conseguimos ficar sem a presença das tecnologias. Com as evoluções tecnológicas presentes em nosso cotidiano, saberemos qual o melhor caminho a percorrer, como utilizá-las dentro de uma sala de aula, de modo que possam contribuir para a formação do indivíduo, auxiliando no processo de construção do conhecimento, não apenas como um mero equipamento, mas como um diferencial no modo de ensinar e aprender.
Precisamos formar indivíduos capazes de serem críticos, flexíveis, eficazes e ao mesmo tempo ter autonomia e manterem-se atualizados na sociedade do conhecimento, ser conhecedor das inúmeras fontes do saber, acompanhando o ritmo das mudanças tecnológicas. O mercado está cada vez mais exigente, buscando a melhor oferta, o melhor ser; o ser moldado para a sociedade com todas as suas exigências e restrições.
Nesse sentido, ocorre uma junção entre a tecnologia x escola x mercado de trabalho, onde trabalhando juntos, podem formar profissionais adequados para toda a sociedade moderna.